terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RETROSPECTIVA 2012 ACAMBODY


O ano de 2012 foi relativamente proveitoso para a Associação Camboriú de Bodyboarding que comemorou 25 anos de atividades no Município de Balneário Camboriú, atividades estas voltadas ao incentivo da prática esportiva e preservação ambiental, já que boa parte das ações foram realizadas nas praias de nosso município, criando assim uma sintonia entre esporte e meio ambiente fortalecendo assim a idéia de que podemos incentivar uma boa qualidade de vida aos praticantes do bodyboard e passar esta idéia ao público que prestigia os eventos da entidade.
ATLETAS.
A ACAMBODY iniciou 2012 com uma grande vitória para o bodyboarding de balneário camboriú que foi a inclusão pela primeira vez de um atleta da modalidade no sistema Bolsa Atleta, recém implantado no município. Daniel Gustavo Atleta da ACAMBODY; que no ano anterior havia conquistado o Circuito catarinense entrou para o quadro de atletas da Fundação Municipal de Esportes sendo assim remunerado o que fez entrar para a história da entidade.
Outro atleta que manteve sua constância e foi o maior expoente da entidade em 2012 foi Luis Villar ficou em 2º lugar na primeira etapa do circuito brasileiro realiza em Campos, Rio de Janeiro, 3º Colocado na praia de Jaguaribe na Bahia e terminou o ano em 2º colocado no ranking brasileiro Supertop.Luis também foi o 3º colocado na etapa do circuito mundial realizada no Rio de Janeiro no mês de Setembro. Daniel Gustavo também da ACAMBODY, foi até o 4º round da competição e foi a revelação com o maior somatório e maior nota do evento.
 OBS: Lembrando também que além de realizar eventos e ter atletas representando o município de Balneário Camboriú, a ACAMBODY possui um quadro técnico com três juízes no staff do circuito catarinense, um juiz no staff do circuito brasileiro, E em 2012 Julio Wollinger Presidente da ACAMBODY fez parte do quadro técnico do LATINO AMERICANO FEMININO DE BODYBOARDING realizado na praia do Campeche em FLORIANÓPOLIS e foi Chefe da Equipe Catarinense na etapa do SULBRASILEIRO realizada no Pontal do Paraná e que trouxe a 2ª colocação por equipes.
EVENTOS.
Na área de eventos a ACAMBODY inicio o ano de 2012 nos dias 14 e 15 de Abril realizando a mais tradicional das etapas estaduais no palco mais conhecido do Sul do Brasil.
A Praia do Estaleirinho recebeu o projeto ESPORTE É SAÚDE com a TAÇA SANTA CATARINA DE BODYBOARDING PRO/AM, Abrindo assim o Circuito Catarinense Amador e dando seqüência a 2ª etapa do Circuito Profissional.
Nos dias 13 e 14 de Julho foi à vez da Praia Central receber novamente o Circuito Catarinense desta vez com a 4ª etapa PRO/AM o BALNEÁRIO CAMBORIÚ CHALLENGE BODYBOARD que como etapa também tradicional no calendário Catarinense atraiu grande público inclusive com a presença ilustre da atriz hollywoodiana Sharon Stone que vibrou da areia com as manobras dos atletas.
A ACAMBODY esteve junto também nas duas etapas dos eventos ROCK’N’ROLL WAVE MASTER, Realizados na Praia Brava e na Praia do Estaleirinho em Novembro, evento que abriu um novo leque de competições através da iniciativa privada. E teve grande participação de atletas do Sul do Brasil com vitória na 2ª etapa do ATLETA Daniel Gustavo da ACAMBODY.
 CONTRAPARTIDA SOCIAL
A ACAMBODY em todos os eventos relacionados anteriormente realizou campanhas e atividades sociais para que o desporto BODYBOARDING, fosse relacionado como uma modalidade voltada para a ajuda ao próximo e conscientização de preservação do meio ambiente, atividades como aulas de bodyboarding gratuitas, foram realizadas nos eventos e mutirões de limpeza de praias e costões foram à base para esta conscientização do público e atletas envolvidos.
A arrecadação de alimentos não perecíveis bem como de agasalhos também estiveram presentes em todos os eventos, manter o propósito social é obrigação da nossa entidade perante nosso município.
RETORNO DE MÍDIA
De acordo com fontes de estudos envolvidos nos eventos relacionados
O retorno de mídia foi extremamente favorável diante de matérias em jornais estaduais, nacionais e sites relacionados bem como nos canais de televisão estaduais tivemos grande exposição na mídia divulgando assim não só o esporte como nosso município e relacionando nossa cidade em competições de alto rendimento e índice internacional.
Segue abaixo alguns links relacionados às atividades realizadas








AGRADECEMOS A TODOS QUE ESTIVERAM ENVOLVIDOS NOS PROJETOS DA ACAMBODY Associação Camboriú de Bodyboarding em 2012, de acordo com retrospecto apresentado fica aqui nosso muito obrigado, certos de que cumprimos nosso papel como entidade desportiva e social ,esperamos poder contar com a ajuda dos orgãos públicos e da iniciativa privada, divulgando nosso município e criando atletas com consciência esportiva, social e fundamentos ecológicos.


Julio Cesar Wollinger
Presidente da Associação Camboriú de Bodyboarding



Nenhum comentário:

Postar um comentário