terça-feira, 27 de setembro de 2011

A HORA E A VEZ DE SANTA CATARINA NO BODYBOARDING NACIONAL


BODYBOARD CATARINENSE UMA REALIDADE
Mais uma vez Santa Catarina brilha nos eventos de bodyboard,graças a perseverança e luta de nossos atletas. Por incrível que pareça temos apenas dois representantes no circuito brasileiro pode soar estranho um blog de uma entidade de bodyboard colocar essas afirmações, mas é a verdade enquanto se investe tanto em outros esportes, as entidades que tentam manter o bodyboard vivo e as competições acontecendo, são constantemente achatadas pelos nossos governantes, projetos são recusados, eventos na maioria das vezes não acontecem por meros entraves políticos e burocráticos, guerras de egos são travadas nos bastidores, que na realidade só vem a prejudicar a atuação de nossos atletas.
O momento que vivemos com esses dois guerreiros atletas EDER LUCIANO de Itapema e LUIS VILLAR de Balneário Camboriú,só vem confirmar o quanto nós, que somos representantes desse esporte somos persistentes , como já ouvi de LUIS VILLAR certa vez ,“Somos Brasileiros e não desistimos nunca “.
Só neste ano de 2011 tivemos a felicidade de ver Eder Luciano vencer as primeiras duas etapas do Brasileiro e Luis Villar vencer a terceira, a disputa do circuito brasileiro está sendo entre nossos dois maiores idolos catarinenses da modalidade. Sem contar e claro com o Circuito mundial no qual Eder se encontra na 17ª posição e Luis na 31ª entre os cerca de 500 competidores do ranking
A união de toda uma tribo de atletas do bodyboard catarinense se faz necessária sim, mas na forma da qual esses dois ídolos estão fazendo, mostrando para nossos governantes, que mesmo com dificuldades financeiras temos os melhores atletas do mundo, no nosso quintal de casa.
Cada um faz sua parte da forma que nos é possível, escrevo isso, pois vejo a dificuldade de cada família de atleta, de cada empresa que tenta se manter no mercado e também cada associação que vê seus projetos sendo recusados pelos governantes.
Enquanto isso pode ter certeza em algum lugar do mundo um bodyboarder catarinense estará dropando as melhores ondas e subindo no lugar mais alto do podium seja com o apoio dos nossos governantes ou não por que. ”SOMOS BODYBOARDERS E NÃO DESISTIREMOS NUNCA”.
Para finalizar ao criticar um dirigente, uma entidade, um juiz, um atleta, uma empresa, saiba que sem nossa união, nada disso seria possível por isso fica aqui meus parabéns a todos que fazem esse esporte crescer.
Julio Cesar Wollinger é Presidente da ACAMBODY (Associação Camboriú de Bodyboard) fundada em 1987, e vice-presidente da FECAB (Federação Catarinense de Bodyboard), e pratica bodyboarding a 27 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário