domingo, 12 de junho de 2011

Brasileiro de Bodyboarding em Búzios


Eder Luciano vence a Super Top
 O catarinense de Itapema, Eder Luciano venceu a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro na categoria Super Top, principal categoria do bodyboarding em disputa no país. Na final ele derrotou o baiano Uri Valadão, atleta que já foi Campeão Mundial. Nas duas melhores ondas somadas, Eder teve  9,25 e 5,50, totalizando 14,75 pontos, contra 11,50 pontos de Uri, que teve no seu somatório 6,50 e 5,00 pontos. 
   Na Pro Girls a vitória foi de Jéssica Becker-RJ deixando Maylla Venturim-ES em 2º lugar.

Jéssica Becker vence na Pro Girls 


 Na categoria Pro trials o grande vencedor foi Fabio Rodrigues-CE , em 2º lugar ficou Thiago Souza-BA, em 3º lugar Lucas Rodrigues-ES e em 4º colocado Francirley Ferreira-RJ.   
  Na categoria Open masculino, o vencedor foi José Wilame-CE, em 2º lugar ThiagoCorrêa-RJ, no 3º lugar ficou Tiago Souza-BA, e em 4º lugar Guilherme Cerruti-ES.
 Na categoria Sub-16 o vencedor da etapa foi Ailton Neto-RJ, em 2º Marcyus Thompson-ES, em 3º Brendo Cajado-ES, e em 4º lugar Gabriel Santana-BA. 
Eder Luciano

sábado, 4 de junho de 2011

4ª Etapa do Circuito Catarinense - Darlan Vieira vence em Balneário Camboriú


4ª Etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2011, dia 29/05 from Rodrigo King on Vimeo.

 A praia central de Balneário Camboriú mostrou porque é o celeiro do surfe catarinense. A previsão confirmou e o domingo amanheceu com 4 a 5 pés de ondas e ótima formação, que, unindo-se ao sol e terral o dia todo, fizeram com que os melhores bodyboarders do sul do país apresentassem seu cartão de visita no maior circuito estadual em 2011. Do palanque e por toda extensão da área de competição pode-se observar um imenso repertório de ARS, Backflips e aéreos sensacionais, prolongando o sentimento de radicalidade que foi demonstrado por Guilherme Tamega no dia anterior em Arica, onde venceu a etapa do circuito mundial.


Atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Paraná prestigiaram o evento. Destaque para os paranaenses, principalmente a delegação do Pontal do Paraná, que trouxe duas vans com competidores e levou alguns troféus na bagagem. Com uma turma de grometts da Escolinha da vencedora da etapa Perola de Souza a bordo para se acostumar às competições, a organização resolveu realizar duas baterias de demonstração. Com muita coragem e entusiasmo, a garotada foi para água e no final do evento foi presenteada com medalhas para todos os garotos. 
   Na competição os nervos se acirraram, e o conhecimento do pico se mostrou fundamental para realizar uma leitura de onda perfeita e elevar os scores. O bodyboarder de Bombinhas, Darlan Vieira, vencedor do evento no ano passado, alcançou o lugar mais alto do pódio mais uma vez em 2011. Com um repertório variado e um encaixe perfeito nas ondas de Balneário Camboriú, Darlan não perdoou e manteve a coroa sentando novamente no trono de melhor bodyboarder na cidade. Na final, Darlan simplesmente não tomou conhecimento e deixou inclusive o líder do circuito em 2011, o paranaense Sanderson Trevisan para trás.


 Na Open feminina, Perola de Souza mostrou que as ondas de Balneário Camboriú são parecidas com o seu quintal de casa, e com facilidade passou por todas as adversárias. 



 Outro paranaense que pode sorrir na volta para casa foi Sergio Quelhante. O prodígio paranaense simplesmente levou a categoria Mirim e Junior, não dando chance para os adversários. O evento ainda contou com as categorias Master, Amador Masculino e Feminino.

  “Simplesmente estou realizado. Mais uma vez, Balneário Camboriú mostrou porque é a cidade mais bodyboard de Santa Catarina, e mais uma vez fez um evento de gala”, diz Julio Wollinger, Presidente da Acambody, associação local e vice-presidente da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboarding. “Posso dizer que o Julio é o maior pé quente da história do esporte aqui em Santa Catarina. No sábado estávamos com toda a estrutura preparada e nada de onda, acreditamos na previsão e ela se confirmou, estamos todos de parabéns.       Agora é foco na próxima etapa, essa é a 4ª realizada nesses cinco meses de minha gestão em frente da federação, acho que ainda tenho muito que trazer para o esporte”, afirmou o Presidente da Fecab, Jarbas Soares.

   A organização ainda recolheu um grande número de fraldas que vão auxiliar a FACDD (Centro de Solidariedade as Famílias Carentes e Portadores de Doenças Degenerativas) em sua intensa preocupação com seus auxiliados.
A Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura municipal de Balneário Camboriú apresentaram a 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding, válida pela 4ª Etapa do Circuito Catarinense em 2011, e contou com o patrocínio de Aloha Surf Shop, Genesis Bodyboard, by Surf, Hotcordy Girls, MOV Bodyboards, SDA Acessórios de Surf e X-Treme. Apoio dos sites Quersurfar, Blogs WaveFluid e BodyborthersBrasil. Fotos de www.willianpereirafotografias.com.br

Realização: Art Eventos

Resultados da etapa:

Open Masculino
1º Darlan Vieira
2º Sanderson Trevisan
3º Felipe Mormano
4º Fernando Gomes

Open Feminino
1º Pérola de Souza
2º Francis Aoto
3º Juliana Pacheco
4º Liege Laurentino

Amador Masculino
1º Felipe Abreu
2º Paulo Henrique
3º Fernando Angelis
4º Everton Silva

Amador Feminino
1º Joelma dos Santos
2º Gabriela Silva
3º Simone Silveira
4º Carolina Kowaski

Júnior 
1º Sergio Quelhante
2º Patric Russi
3º Felipe Dorigão
4º Everton Silva

Master 
1º Andrios Frances
2º Luis Jaques 
3º Marcelo Silva
4º Emanuel Poffal

Mirim 
1º Sergio Quelhante
2º Luan Gouvêia
3º João Vitor
4º Lucas Paulo  

Por Moacir Veiga Kienast
Acessoria de imprensa FECAB